Torta de aveia com goiabada

Época de festas e férias combina muito com criança na cozinha. Foi nesse clima que o Pedro fez questão de botar a mão na massa e ajudar a Paula nesta receita. Essa torta, além de deliciosa, é linda. Uma ótima opção para deixar a sua ceia ainda mais colorida e saborosa.

Ingredientes
2 xícaras de aveia em flocos
1 xícara de açúcar
1 pitada de sal
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
4 colheres de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de margarina vegetal
1 colher de sopa de fermento
1 goiabada pequena (300 gramas) – metade em fatias finas para o recheio

Misture a aveia, o açúcar, a pitada de sal e a farinha de trigo. Depois acrescente o óleo de coco e a margarina. Mexa até formar uma massa, como uma farofa úmida. Coloque o fermento e misture até que esteja incorporado à massa. Divida a massa em duas partes. Unte uma forma de torta com o fundo removível e, com as mãos, coloque metade da massa no fundo da forma, preenchendo as laterais, sempre apertando bem.
Coloque as fatias finas de goiabada e cubra com a outra parte da massa, dessa vez sem apertar muito, mas preencha tudo e não deixe aberturas.
Se sobrar massa, modele biscoitinhos e coloque pedacinhos de goiabada.
Leve a torta para assar em forno médio, por 30 minutos ou até dourar.

Calda

Junte a metade que sobrou de goiabada com meio copo de água e leve ao fogo até derreter, mexendo de vez em quando para não grudar. Despeje quente na torta já fria e enfeite com frutas vermelhas, como morango ou cerejas.

Recent Entries

Leave a Reply